Estes alimentos que você deve consumir para ganhar massa muscular

Ter um corpo saudável e estético não só requer várias horas no ginásio: tem que ver, sobretudo, com uma boa alimentação. Uma dieta saudável e equilibrada garante a diminuição de gordura e aumento de massa muscular.


Paloma Rodrigues , nutricionista do Clube Médico Desportivo Bodytech, recomenda-se comer pelo menos 5 vezes por dia e incluir as seguintes proteínas para obter os resultados desejados.


AVEIA
É uma excelente opção para aumentar os seus músculos. É aconselhável consumi-la diariamente no café da manhã. Rica em proteínas, minerais, gorduras e vitaminas do complexo B.


OVOS
Alimento essencial em uma dieta para ganhar massa muscular. É uma fonte rica em proteínas, que, além disso, ajudam a obter uma melhor digestão. Recomenda-Se consumir cozido.


CARNE VERMELHA
Rica em ferro, vitamina B12 e zinco; além da creatina, um aminoácido essencial na produção de energia, que permite aumentar a massa muscular. Lembre-se de consumi-la duas ou três vezes por semana.


ATUM
É o alimento constituído em sua maioria por proteínas, além de vitaminas A e B. O atum praticamente não contém hidratos de carbono, por isso, você pode consumir como refeição principal ou lanche.


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FRANGO
O peito de frango é a principal fonte de proteína animal e, além disso, contém vitamina B. O frango é um alimento versátil pois pode ser usado em várias preparações. Recomenda-Se consumir duas ou três vezes por semana, de preferência no jantar.


FRUTOS SECOS
Ricos em gorduras saudáveis, fibras e proteínas. Há uma grande variedade deles, mas os mais recomendáveis para ganhar massa muscular são as nozes, sementes de girassol e amêndoas. Pode ser consumida como um lanche, em pequenas porções.


CARBOIDRATOS
Como massas e pães integrais, que te encherá de energia e assim você poderá realizar rotinas mais exigentes, que darão forma e firmeza em seus braços, pernas e glúteos.


FRUTAS E LEGUMES
Excelente fonte de antioxidantes e fibra, nos fornecem as vitaminas e e C, que favorecem a regeneração e o crescimento celular dos músculos. Os mais recomendáveis para consumir são: abacate, a banana, a laranja e espinafre.


LÁCTEOS
Você deve escolher os que possuem menor quantidade de gordura, já que não contribuiriam com muita gordura no corpo e oferecem outros nutrientes essenciais para poder formar músculos facilmente. A melhor opção são o iogurte e o queijo.


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QUINUA
Se você quer ganhar massa muscular a quinoa deve estar presente é a sua dieta. Tem o dobro de proteínas do que qualquer outro cereal e, além disso, é rica em aminoácidos essenciais.


ÁGUA
A água hidrata todas as células do corpo, entre elas as do músculo, ou seja, ajuda-nos a aumentar o volume da massa muscular.


SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS
Quando de aumentar a massa muscular é um dos suplementos mais importantes são as proteínas, devido a que nos fornecem uma quantidade de proteína de forma rápida, mas sempre lembre-se que estes devem ser recomendados por um nutricionista.